quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

UM BEIJO

Dúvidas

Às vezes
eu sinto que ela quer.
Outras vezes
eu acho que não.
 
Ah, como grita
o meu peito...
Cala a boca,
Coração!
 
Ela não pode
desconfiar
que este vai ser
o meu primeiro...

Sufoco de vergonha
e da falta de jeito.
E agora, meu Deus?
O que é que eu faço
com as mãos
 
Às vezes
eu sinto que ela quer.
Outras vezes
eu acho que não.
Beijo ou não beijo...
eis a questão.
 

(Carlos Queiroz Telles )

Após a leitura do poema de Carlos Queiroz Telles, conversamos sobre beijos: de amor, de amizade, de carinho, de mãe, do animal de estimação...
Confira nos comentários abaixo os textos produzidos com o tema "UM BEIJO". 

30 comentários:

  1. um beijo fala mas que mil palavras um toque do amor tudo isto por um beijo.

    sonhando com um beijo que eu nunca dei mas posso da para realiza o sonho .

    beijo é como brigadeiro todo mundo gosta e que ganha o beijo dos meus sonho do garoto que eu amo e tanto quero.

    nem toda vida eu posso da e não e toda vida que ele tambám que leva um beijo.


    camila silva 9 ano B tarde

    ResponderExcluir
  2. " O BEIJO "



    Você diz que me ama ..
    Mais nunca me provou ..
    O amoor nascer de uma beijos ..
    E você nunca me beijou

    (Composição de Kilvia Larissa )

    CAMILA 9°B

    ResponderExcluir
  3. Aquele beijo vai ficar marcado para sempre na minha memória.Sinto muito sua falta,e principalmente daquele beijo.Sei que nunca mais eu vou te-ló novamente,mais concerteza irei sempre lembrar que aquele foi o BEIJO .
    Muitas saudades da sua alegria e do teu jeito de ser,tenho certeza que um dia iremos se encontrar,só não sei se poderei ainda sentir teu beijo.Quando ele me beijava eu achava a coisa mais normal do mundo,mais hoje eu vejo o quanto cada beijo era único...Sinto muitas saudades de você tio.Você se foi,mais será sempre eterno que te amava de verdade.
    PALOMA SHELMA 9° ANO B

    ResponderExcluir
  4. poesia sobre beijo
    Meu amor me deu um beijo
    meu corpo estremeceu
    depois de nove mases
    um lindo bebe nasceu

    Doze horas sao contadas
    num lindo relogio da rua
    doze beijos sao contados
    da minha boca para tua

    po causa da tua boca
    tantos dispensei
    anciosa espero o beijo
    que nunca ganhei

    Se me falam de portuques
    eu acho intolerante
    se me falam de beijo
    eu compreendo bastante

    Do ceu espero uma estrela
    Do perfume uma flor
    Da tua boca um beijo
    E do teu beijo seu amor

    kilvia larissa 9ºb tarde

    ResponderExcluir
  5. MEU PRIMEIRO BEIJO

    AS VEZES PENSO QUE SOU ESTRANHA E INSENSÍVEL,MAS QUANDO PENSO NO NOJO QUE DÁ VER AQUELAS DUAS BOCAS SE ENCONTRANDO.PENSO QUE O BEIJO FOI UMA DAS PIORES COISAS QUE ESSA RAÇA DE HUMANOS INVENTOU.
    PARA MIM BEIJO SÓ DE MÃE E DE PAI,POIS NEM DE AMIGOS PODEMOS RECEBE-LO,POIS PARA MIM É PECADO MORTAL SAIR DESTRIBUINDO BEIJOS POR AÍ.
    ME LEMBRO DA PRIMEIRA VEZ QUE BEIJEI,NOSSA ELE ERA UM GATO,LINDO,BRANCO,OLHOS CLAROS,CARINHOSO E MUITO MAIS.
    ANTES EU QUERIA DISTÂNCIA DELE,PORQUE TINHA MEDO DO QUE PODERIA ACONTECER.MAS DEPOIS QUE NOS CONHECEMOS MELHOR,ACONTECEU.NÃO FOI NA BOCA,MAS NA TESTA.
    DEPOIS QUE MINHA BOCA DESGRUDOU DA TESTA DELE,PERCEBI QUE MINHA BOCA ESTAVA CHEIA DE PELOS E ALÉM DO MAIS ELE ME MORDEU.ELE ERA LITERALMENTE UM GATO.
    EU SABIA QUE NÃO PODERIA PEGAR UM GATO NO COLO E BEIJA-LO DAQUELE JEITO,POIS ELE É MUITO AGRESSIVO.


    KATARINA MARIANO GALDINO 9ºB

    ResponderExcluir
  6. AQUELE BEIJO
    Eramos simplesmente amigos de infancia,com fomos nos encontrarmos a pouco tempo,no começo nao senti nada,mas quando começamos a,trocar mensagens,os beijinhos e abraços,entao,começei a me sentir estranho.Entao,serto dia,marcamos de sair,mais,quando ela chegou foi falando o que eu queria ouvir,ela disse que me amava,e com aquele beijo provou entao que o que falava era verdade.E com esse beijo iniciou-se uma linda e verdadeira historia de amor

    Lucas Maia Brandao

    ResponderExcluir
  7. O Beijo

    Com os olhos eu te vejo
    com a boca eu te chamo
    com os labios eu te beijo
    com o coração te amo.

    Do céu espero uma estrela
    do perfume uma flor
    da tua boca um beijo
    do teu beijo seu amo

    Maykon Silva 9ºANO B

    ResponderExcluir
  8. Aquele beijo vai ficar guardado pra sempre em minha memória ! ...
    Sinto falta daquele beijo que um dia você me deu com o sentimento de amor,de amigo,de sentimento puro e verdadeiro. Aquele beijo que ficou marcado pra sempre em minha vida, que eu nunca mais vou esqueçer! Foi o beijo mais sincero que eu ja ganhei... O saudade daquele beijo. Mais talvez eu nunca mais possa sentir o gosto do seu beijo. Mais nunca vou perder as esperanças.Como diz o ditado...A ESPERANÇA E A ÚLTIMA QUE MORRE ! .
    Milena'Sousa 9°B

    ResponderExcluir
  9. O Beijo

    Dizem as namoradas
    e dizem com razão
    sair sem beijar
    é falta de educação.

    Amei e fui amado
    beijei e fui beijado
    fiquei gostando de te
    e por te estou zangado.

    Meus olhos quando te ver
    se enchem de desejo
    nunca vou esquecer
    nosso primeiro beijo.

    Por causa de tua boca
    tantas dispensei
    ancioso espero o beijo
    que nunca ganhei.

    @SS;Erick 100% Oz Tcho.
    Sejamos simples e humilde.

    ResponderExcluir
  10. O Beijo
    beijo é uma sensação que não dar pra explicar com palavras...

    jessica brenda de souza costa 9 b tarde

    ResponderExcluir
  11. o beijo
    sinto falta daquele beijo maravilhoso
    nunca esqueci dos nossos momentos juntos
    que eu mim lembro ate hoje
    quando ti vejo da vontade de beija-la
    mas tenho medo que voce mim rejeite
    porque nao nos vemos a muito tempo
    mas mesmo assim, eu quero muito ficar com
    voce, e beija-la muito
    o beijo é uma coisa que se faz com o sentimento de amor
    ou de amizade.

    welligton 9°ANO A

    ResponderExcluir
  12. Um beijo
    O meu primeiro beijo foi com uma gata que estudava na mesma sala que eu .
    Tudo começou quando nós brincavamos de verdade ou desafio .Como estava na seca acabei escolhendo desafio.Os meus colegas já sabiam como como era o esquema e me desafiaram a beijar a gata que estava que estava ao meu lado.Eu me lembro que senti um frio na barriga pois era o meu primeiro beijo.No dia seguinte,nós ficomos mais uma vez.No outro dia eu cheguei na escola e ela nem olhou na minha cara e isso me deixou muito curioso,pois eu não havia feito nada de errado .Mas eu não me abalei e parti para outra.E assim foi o meu primeiro beijo,e o meu primeiro fora.
    DAVID/FRANKLIN 9º

    ResponderExcluir
  13. meu primeiro beijo foi bem sendo au ser levatar tomar um banho escovar os dentes mim arrumar para ir escola onde ficar no bairro Dias Macedo e ela mim chamou rodrigo venha aqui e mim deu um beijo a minha mae rodrigo serie;9ºA

    ResponderExcluir
  14. o beijo e uma das melhores sensções que uma pessoa pode ter, sendo ele um beijo de um amigo,da mãe, do pai ou até mesmo de um namorado, seja ele de quem for ele será muito especial. para mim beijo e uma coisa muito bonita e especial, por que com um beijo as pessoas demostram para as outras o que sentem por elas. enfim beijo e realmente mágico. DAYANA LOPES 9

    ResponderExcluir
  15. Um Beijo

    Vou falar sobre o meu primeiro beijo.um fato marcante na minha vida.era um domingo bem bonito ensolarado eu brincava de bola na rua com os meus amigo, e ali passava uma menina linda que me chamou muita atenção.na quela hora não queriamais brincar e não parava de pensar naquela menina linda,os meus amigos me chamava para sair eu não queria saber de mais nada,somente daquela menina.
    Quando a noite caiu eu fui correndo tomar um belo banho e ficar muito cheiroso,coloquei a minha roupa mais bonita,quando sai para rua avistei ela sozinha,balançando aquele longos cabelos loiros.Tomei corragem e fui falar com ela,olhei bem em seus olhos e disse que estava gostando dela .Ela disse que também gostava muito de mim nos abraçamos e letanmente beijei a boca da menina, que tanto estava afim ela gostou de mim que até falou para mãe dale e depois decidimos namorar.

    Lucas.c/FRANKLIN EV. 9ºA

    ResponderExcluir
  16. meu primeiro beijo,nem me lembro muito bem mas foi muito cedo ela ficou me olhando durante 9 meses e alguns dias nem lembro...
    ela só faltava ficar doida para querer me ver logo,um certo dia ela foi para maternidade e com muitos sofrimentos conseguio me ver quando fui colocado nos braços dela a primeira coisa que ela fez foi me dar um, dois,tres e muitos bjs...
    dona sandra te amo muito,foi com ela meu primeiro beijo.

    VINICIO SILVA 9 ANO A

    ResponderExcluir
  17. O BEIJO
    QUE BEIJO DOCE QUE ELA TEM
    DEPOIS QUE BEIJEI ELA NUNCA MAS
    AMEI NINGUEM.
    QUE BEIJINHO DOCE FOI ELA QUEM ,
    TROUXE DE LONGE PARA MIM.
    NOSSA VIDA É ASSIM, SEMPRE QUANDO EU QUERO
    ELA DESAPARCE, ESQUECE DO MEU CORPO QUASE
    MIM ENLOUQUECE, NA HORA DO DESEJO SINTO
    GOSTO DO TEU BEIJO E VOCE NAO ESTA,
    É SEMPRE ASSIM MAS ISSO ACONTECE QUASE TODO DIA.

    CARLOS ALBERTO 9°ANO A

    ResponderExcluir
  18. O Beijo especial
    O beijo especial foi o meu primeiro beijo . Eu estava na alfabetizaçao foi na festa do ABC ,Eu gostava muito dela ,mas nao sabia se ela gostava de min . Ai, essa duvida era de matar ! As vezes eu ia conversar com ela eu ficava muito feliz e nervoso,ela foi a minha primeira paixao. um dia ela teve que sair da escola porque seus pais haviam se separado .falei para min mesmo que eu nao queria ficar sem ver ela ou eu ia pedir para ficar com ela .No outro dia eu pedi para ficar com ela ,ai ela disse que sim e depois da aula aconteceu os meus primeiros beijos

    Nome : Mateus Saraiva Da Silva 9°ano A

    ResponderExcluir
  19. UM BEIJO

    meu primeiro beijo foi quamdo eu morava na expedicionários. Foi logo quamdo cheguei lá. tinha uma loira limda! ai toda vida que ela passava,eu olhava para ela e ela olhava para mim. passou um tempo e começei a falar com ela. comecei a ter mais imtimidade. um dia, fiquei só com ela e começamos a comvesar eu olhei para ela e ela olhou para mim e me beijou começamos a ficar e ainda passamos mais dee 2 anos namorando. terminamos por que eu tinha ido para uma festa e ela viu as fotos no meu orkut, ficau com raiva e terminou tudo comigo. no mesmo dia que ela terminou comigo eu viajei para Morada Nova e quamdo cheguei lá fiquei com uma amiga minha

    ASS:Mailson Emanoel
    serie:9° manha

    ResponderExcluir
  20. Um Beijo
    Beijar é muito bom
    Beijar é bom demais
    Beijar o namorado(a)
    é o que Satisfaz.

    Karine Alves 9ºA

    ResponderExcluir
  21. UM BEIJO
    Pra mim,não podia ser mellhor.Centir um prazer imenso ao receber aquele beijo molhadinho,e gostoso,logo de manha bem cedo.
    Ao abrir os olhos,ver aquela pessoa tão especial em minha vida,centada ao meu lado.Uma pessoa de total confiança,com muito amor.E agradeço a deus por ela existir.
    Lembro-me de todas as manhãs sentir minha mãe sentar em minha cama e me dar aquele beijinho gostoso dado por uma pessoa,que nunca podera ser substituida em minha vida.

    Adoro demais essa mulher!muito obrigado meu DEUS,por deixar eu ter nascido dela.


    lAINARA LIMA 9°A

    ResponderExcluir
  22. Um beijo para mim revela varias coisas, varios sentimentos, por exemplo um beijo pode ser de amigo, de amor de um garoto para uma garota e tambem pode revelar uma paixão,e pode tambem trazer do passado uma paixão já esquecida,todos nós desejamos as vezes beijar a boca de uma pessoa que a gente gosta muito,ai falamos que quando beijamos, a gente fica assim com as pernas bambás e o frio na barriga que dá nas pessoas,e quando a gente ver aquela pessoa que a gente fica sem reação,sem saber o que fazer,o que falar em fim beijar é muito bom e faz muito bem para todos, e quando as pessoas beijam passa varias coisas pela a cabeça e varias misturas de sentimentos e emoções e diversas sensações.

    ResponderExcluir
  23. Foi um dos dias mais felizes da minha vida!Estávamos na parada de ônibus.lembro de todos os detalhes,do jeito que ele me olhou,do jeito que me tocou,foi o melhor beijo de toda a minha vida!Nunca provei um beijo tão bom!Nunca mais vou esquecer...

    ResponderExcluir
  24. Um beijo para mim revela varias coisas, varios sentimentos, por exemplo um beijo pode ser de amigo, de amor de um garoto para uma garota e tambem pode revelar uma paixão,e pode tambem trazer do passado uma paixão já esquecida,todos nós desejamos as vezes beijar a boca de uma pessoa que a gente gosta muito,ai falamos que quando beijamos, a gente fica assim com as pernas bambás e o frio na barriga que dá nas pessoas,e quando a gente ver aquela pessoa que a gente fica sem reação,sem saber o que fazer,o que falar em fim beijar é muito bom e faz muito bem para todos, e quando as pessoas beijam passa varias coisas pela a cabeça e varias misturas de sentimentos e emoções e diversas sensações. aluno:Kevia Bruna, 9:A.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Um Beijo

    Um beijo revela e satisfaz um desejo de um ser humano por outra, acho que para beijar não prescisar ser necessariamente namorado ou namorada, pode ter um beijo em algum familiar como: Mão, Pai, Irmã, irmão, E sentiamos sensações diferenciadas para um amor e outro realmente são diferentes.
    Hoje em dia, beijar outra pessoa precisa ter necessariamente somente Uma atração fisica mais o importante não tem, as vezes só a beleza fisica ou corporal conta como item das mulheres. ALém disso precisa de ter um contato fisico ou até apaixonar-se.
    O Meu primeiro beijo fui em uma namorada que tive por muito tempo, na realidade nao foi so um beijo de atração e sim de um beijo de amor.

    Diego Brito 8ª A

    ResponderExcluir
  27. meu primeiro beijo foi com um amigo de escola , que era e ainda sou afim dele! Amo tanto que sou cega de amor por esse indivíduo , mas se ele pelo menos tivesse um pouco de atençao , ele perceberia que sou louca de amor por ele :p !
    Alice Ferreira 8 anoA

    ResponderExcluir
  28. Meu primeiro beijo foi com meu primo , ele era muito gaiato e tbm era afim de mim , e eu muito lesada deixa ele fazer qualquer coisa comigo !
    Déborah Farias 8anoA

    ResponderExcluir
  29. Meu primeio BEIJO MARCANTE :
    Bem , eu estava na internet , usando meu belo e lindo orkut , quando eu estava visitando um orkut de um amigo , ai eu vi uma foto de uma menina la , ai ela me chamou a atenção , então mandei o convite pra ela , e começamos a conversa , ai foi passando tempos e tempos , e so pela o msn ,ai quando agente foi finalmente se conheçer ,meu coração palpitava muito quase saia pela a boca , eu anciossimo pra conheçer ela , então eu esperei o onibus dela chega , isso tudo agente no terminal , então eu pensando que ela nao vinha mais , ai quando o onibus dela chegou eu fiquei com meus olhos brilhando , muito feliz ne , ai ela desçeu eu nao acreditei que era ela mesmo , então ela desçeu do onibus , e veio direto a mim me abraçando , ai subimos la pra escada , eu esperançozo ,ai se beijamos ali foi nosso primeiro beijo no dia 22/03/2011 . *-*

    ps : felipe gonçalves da silva lucas
    série : 8º A
    turno : manhã

    ResponderExcluir
  30. UM beijo fala mais que mil palavras, um toque é Bem mais que poesia,o seu olha echerga a sua alma,sua fala é uma linda melodia,ninguém sabe explicar oque é o amor

    vinicius
    wilgner 8ºa

    ResponderExcluir