quinta-feira, 17 de novembro de 2011

AUTORRETRATO

Auto-Retrato

Provinciano que nunca soube
Escolher bem uma gravata;
Pernambucano a quem repugna
A faca do pernambucano;
Poeta ruim que na arte da prosa
Envelheceu na infância da arte,
E até mesmo escrevendo crônicas
Ficou cronista de província;
Arquiteto falhado, músico
Falhado (engoliu um dia
Um piano, mas o teclado
Ficou de fora); sem família,
Religião ou filosofia;
Mal tendo a inquietação de espírito
Que vem do sobrenatural,
E em matéria de profissão
Um tísico profissional.

BANDEIRA, Manuel. In.: http://www.casadobruxo.com.br/poesia/m/auto.htm Acessado em 17/11/2011

Aqui, a proposta é criar seu próprio autorretrato, em prosa, ou em poesia. Confiram abaixo como meus alunos se autorretratam.

70 comentários:

  1. Meu nome é Camila Sousa , Tenho 17 anos , do signo de esporpião 01/11 , música preferida no momento Sum 41 - With me , amo bandas internacionais ,meus maiores ídolos Deus e Mãe , Apelido Luddy e Mila ,não gosto que chame meu nome pelo diminutivo , tenho dois irmãos , não tenho cor favorita , religião acho que católica , não tenho muitos amigos , dependendo da pessoa e da pergunta que ela tem a mim fazer sou ignorante , sou irônica , fria , chata , simpática "mais não com todos" alguns merecem meu despreso , calada dependendo da conversa , timida mais não com todos , odeio pessoas Falsas e hipócritas , me considero viciada em internet, não gosto de ler e nem escrever prefiro escutar , sou um fracasso quando a matéria é matemática, não muito responsável , odeio funk e critico quem gosta mais só pra zuar e odeio fala de mim , só pode ser uma atividade mesmo pra fazer eu me auto descrever odeio tudo isso .. E isso não vai fazer você me conhecer é só o que eu quero que vocês saibam .

    ResponderExcluir
  2. AUTORRETRATO

    SOU UM POUCO CALADA ,MAS SEMPRE QUE ALGUÉM COMEÇA A CONVERSSAR COMIGO EU FALO, MESMO QUE SEJA SÓ UM OI.SOU CHATA E MUITO ABORRECIDA E AS VEZES NÃO GOSTO DE FALAR COM NINGUÉM.
    TENHO 15 ANOS,SOU FEIA ,MAGRICELA,AS PESSOAS FALAM QUE PAREÇO UM PALITO DE FÓSFORO,SEI QUE TENHO VÁRIOS APELIDOS COMO:NERDE.
    NÃO JUGO AS OUTRAS PESSOAS PELO QUE ELAS FAZEM E SIM PELO QUE ELAS SÃO.
    GOSTO MUITO DE LER E ESCREVER AS VEZES SOU MUITO SINCERA,O QUE MUITAS PESSOAS VEEM COMO UM DEFEITO MAS NA MINHA OPINIÃO ISSO É UMA QUALIDADE.
    AS VEZES FICO COM RAIVA POR MOTIVOS BESTAS,MAS DEPOIS VEJO QUE ERREI E VOLTO ATRÁS.
    SINTO QUE SOU UM POUCO DIFERENTE DAS OUTRAS PESSOAS,POIS NÃO GOSTO DAS COISAS QUE ELAS DIZEM SER COMUNS COMO POR EXEMPLO:SAIR DE CASA,ME DIVERTIR,FAZER AMIGOS,ENTRE OUTRAS COISAS.
    AS VEZES ME SINTO DISTANTE DOS OUTROS,POIS NOSSAS OPINIÕES SÃO DIFERENTES E DISTANTES DO MUNDO REAL.
    POR FIM SÓ POSSO FALAR QUE SOU MORADORA DE UMA CIDADE IMUNDA E INGNORANTE,ONDE AS PESSOAS SÃO HIPÓCRITAS E MESQUINHAS,QUE VIVEM EM SEU MUNDINHO REAL ONDE ELAS TEM QUE LAMBER O CHÃO QUE SEUS PATRÕES PISAM PARA CONSEGUIR UMA PROMOÇÃO.MAS SINTO QUE NÃO SOU DESSE MUNDO,SOU DO MUNDO DAS PESSOAS QUE CONSEGUEM SEUS IDEAIS POR MEIO DE SUAS VITÓRIAS E DE SEU SUOR.
    PARA TERMINAR,MORO EM UMA CASA UMILDE,MAS NÃO POBRE.CONFORTÁVEL,MAS NÃO LUXUOSA.MORO COM MEUS PAIS,MEU IRMÃO E MEU GATO.LÁ EU TENHO TUDO O QUE UMA PESSOA NORMAL PODE TER.
    ESTUDO EM UMA ESCOLA MAIS OU MENOS BOA,APESAR DE TER ALGUNS PROFESSORES ESTREMAMENTE CHATOS,MAS EU GOSTO DE LÁ.APESAR DE NÃO TER AMIGOS.

    KATARINA MARIANO GALDINO 9ºB TARDE

    ResponderExcluir
  3. eu sou muito feliz com a vida que eu tenho tenho uma pessoa muito especial na minha vida minha namorada ela e muito especial para mim me ajunda me da concenhos ela saber todos os problemas que eu tenho saber o quer eu sintor saber quando eu estou muito triste quando eu estou com algum poblema com minha faminha quando mais eu so tenho ela minha fanminha nao me dar muita atençao e sor trabanhado sor saber cobra as coisas de mim nuca pergunta meu finho voce esta bem nucar sor saber reclama das coisas a unica pessoa que pergunta ser eu estou bem e minha namorada linga para pergunta seu ja meredei como foi no colegio ela como ser foser minha mae meu tundo eu nao vou deixa ela por nada neser mundo eu sou capaz de bringar com minha faminha por causa dela por que eu sou louco por ela ela saber dinso muito bem ela nao gosta quando eu estou bebendo ela finca com raiva de mim eu me sinto mal no outro dia mais eu parei de beber por que eu ia perdedendo ela eu nao vivo sem ela mais e mais bringuei com meus pais por que eles ficao sor brigando comingo eu falei cader quer voces tem coraje der dinzer meu finho vamos sair hoje eu voce sua namorada vamos para praia nao chama para nada toda vez que eu chamo pra nos inpara algum lungar voce dinzem nao estou muito cansado de mais!!!!!
    mts

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Paloma Shelma,tenho 14 anos,sou do signo de Peixes,Nasci no dia 09/03/1997.Não sou muito alta,tenho cabelo grande e preto,sou branca,uso aparelho nos dentes.Sou alegre,sorridente,mais também tenho os meus dias ruins.Muitas vezes sou muito priguiçosa,mais não deixo minhas obrigações de lado.Vivo sempre a minha vida,e não me encomodo muito com o que os outros pessam sobre mim,ou sobre as minhas atitudes.Odeio pessoas falsas ou que querem ser mais do que eu,pois na minha opinião ninguém é melhor que ninguém.As vezes me estresso bastante.Tenho muitos amigos,mais acho que poucos são verdadeiros...Eu sou muito ciúmenta e as vezes muito egoista.Tenho muito medo de perder as pessoas que eu amo,tenho medo de deixa-lás só ou magoa-lás.Eu gosto do improvavel,e acredito no impossivel.Muitas vezes sou sem limites.Tenho muitos defeitos,mais também tenho as minhas qualidades.Apesar de tudo,o mais importante é que eu me considero um pessoa muito feliz,pois tenho saúde,familia,amigos e principalmente Deus na minha vida.

    ResponderExcluir
  5. Como eu sou... Meu nome e Milena Sousa,Sou de signo rouro, Tenho 15 anos, cabelos loiros,1:55 de altura,olhos castanhos escuros.Bom agora vou fala um pouco de como eu sou interiormente...Quando era criança tinha medo de tudo,de escuro de pisadas,acreditava em lobo mal , enfim acreditava em tudo.Fui crescendo e desenvolvendo na mentalidade e hoje vejo que sou totalmente diferente de como eu era antes. Eu como uma adolescente tenho muitos defeitos e qualidades como todos os jovens tem! Ultimamente ando muito estressada,as veses me estresso ,as veses sou rigorosa com meus amigos,e isso eu sei que tenho que mudar.Não tenho do que reclamar em nada das minhas qualidades,Sou legal,me acho muito feliz quando nao to estressada,adoro rir,ajudo as pessoas,do conselhos,divido a minha amizade para quem mereçe. As vesses eu magou pessoas que nao mereçe,e essa pessoa esta sempre do meu lado, depois me sinto mal por o que eu fiz! ... Não gosto quando eu to com um amigo que fala da vida dos outros, do mesmo jeito que eu nao quero que ninguem fale da minha. Sou muito feliz do jeito que eu sou e eu nao quero mudar , agradeço a Deus por isso...

    ResponderExcluir
  6. Maykon
    Quem sou eu ? ' aquele que está acima de você :Maykon e abaixo de Deus . aquele que é convidado pra comunas viip - Eu sou TUDO (y)' Eu não me acho - Sou realista ! • Eu danço Créééw na velocidade O5 ~ (6) • TUDO qe vc me desejar . te desejo em dobro . mané . •Adoro qe me iinvejem e me odeiiem . - Poiis . ngm inveja o feiio . nem odeiia o fraco . Eu faço as regras . & você . ?... #) ...Você joga o meu jogo . ;)

    O q αdiαntα eu dizer oque eu penso de mim
    se cαdα um tem suα opinião

    A princesinha que não nasceu para ficar presa no castelo,mas sim para enfrentar a realidade com a cabeça erguida

    100% Oz Tcho 9ºB Sejamos simples e Humilde esse é o nosso lema

    ResponderExcluir
  7. Auto-Retrato

    Erick
    Oi meu nome é Erick,sou um cara moreno,tenho 1,68 de altura,tenho 18 anos de idade,eu gosto muito de futbol,de volei e etc,adoro comer bastante comida refossada bastante massa e muito suco natural,moro no passaré e estudo no Colegio Antonio Dias Macedo,e eu Amo minha mãe,Eu era uma pessoa muito louca,vivia sem saber pra onde ir,tinha varios amigos,eu era um cara que não sabia viver,que tinha Deus em meu coração,hoje entreguei minha vida em suas mãos,hoje sou muito feliz.
    Oz Tcho
    9ºano B
    Sejamos Simples e humilde!

    ResponderExcluir
  8. OI PESSOAL, TUDO BEM COM VOCES???EU VOU CONTA UM POUCO SOBRE A MINHA VIDA E DO QUE EU GOSTO.
    OI MEU NOME É CAMILA SILVA DE PAULA.TENHO 19 ANOS!FAÇO ANIRSÁRIO EM AGOSTO 21.08.1992
    SOU CEARENCI NACI EM FORTALEZA SOU FILHA DE ROCILDETE MARQUES DA SILVA. E FILHA DE PEDRO FERRAIRA DE PAULA. O MEU SIGUINO É LEÃO EU TENHO 1;47 DE ALTURA TENHO OS CABELOS ABAIXO DOS ONBRUS,TENHO OLHOS CASTENHA. AS VEZES SOU CHATA,CARIOSA,AS VEZES TIMINDA,SÓ AMIGA,SOU UMA PESSOA UMIUDE,COMPANHEIRA,ESTROVERTIDA. DO QUE EU GOSTO DE FAZER MIM MAQUIA,SE VERTE BEM,NAMORA,FAZER NOVAS AMIZADES,GOSTO DE PRAIA,E COLOCA OS PAPOS EM DIAS,GOSTO DE FAZER CHAPINHA.

    ResponderExcluir
  9. *_*Meu nome e Jonathan Arnoud de Castro vou falar um pouco de min e como eu sou fisicamente,tenho 16 anos vou fazer 17 em dezenbro morro no mairo boa vista castelão sou filho de maria dione tenho tres irmans Darliane Davilla Darlene e Hadassa a mais nova eu sou o mais velho estudo a escola Antonio Dias Macedo fasso o setimo ano b manhãn tenho 1,75 de altura e peso 78 kilos naum sou gordo sou magro pele escura olhos castanhos claros tenho cabelo estilo moicano cabelos escuros uso oculos bem, falei um pouco de min como e meus tracos do meu corpo agora voooou falar como eu sou sentimentalmente,sou muito timido naum falo muito sou mais reservado naum gosto de pesoas chatas perto de min naum tenho muita pasiensia com as pessoas naum gosto de gente chatas e que se achão muito bom esse sou eu um garoto sinple como todos os outros tenho uma vida como todas as outra pesoas vejo as mesmas pesoas todos os dias e faso as mesmas coisa todos os dias então chau foi bom falar um pouco de min para voçe >*_*<.!_!

    ResponderExcluir
  10. Eu sou Jamile Santana tenho 16 anos sou magra morena clara cabelos castanho e olhos castanhos. sou uma menina muito alegre e feliz, gosta corvesa com minhas aimgas de estuda e correr atras dos meus objetivos estudo pela manha e a tarde ajudo minha mae no seu comercio nas horas vagas gosto de fica no computador bateno papo com minhas primas. adoro a natureza em especial os passaros e o mar tenho sempre jesus em minha vida sempre sequirei seus encinamento amando meus pais e meu praximo. assim sou eu

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Marcela eu sou morena tenho os olhos castanhas escuro cabelos pretos andulados mãos peguenas gosto de sair muito com meus amigos mais agora estou mais em casa gosto de musica eu coverso muito em sala de aula sou muito calma não gosto de brigas tenho mania de dormir pegano na orelha do meu marido tenho varis amigos na escola que eu estudo eu tenho 1.58 de autura eu tenho 68 de peso eu sou assim gosto da minha vida assim.
    Marcela Felipe

    ResponderExcluir
  12. Quem Sou Eu,Eu sou uma pessoa morena Eu tenhos olhos pretos tenhos os Camelos pretos Sou muito gaiata gosto muito de brigar e também gosto muito de mim divertir Eu sou uma pessoa muito introvertida muito legal gosto de brigar com meus colegas e também gosto de pegar amizade muito interesante é isso quim eu gosto de fazer amizade por que as pessoas som é assi quando pegar amizade puriso quim eu sou assi introvertida.
    Tainara oliveira 7ºB

    ResponderExcluir
  13. Olá, sou TIERRE ,tenho 14 anos, moro na BOA VSTA. Pra uns & outros, moro no Inferno. muitas vezes Brincalhão e Muitas vezes Sério mas na Maioria das Vezes sou aquele Muleque Mesmo Assim , tenho Hora pra Brincar.
    Estudo na E.E.F.M Dias Macêdo. Minha Turma é umas da Melhores. Vou pra escola mas não sou muito estudioso não.
    não sou PorQue Não quero , Não vou mentir. A Tarde, olho o Peste do meu Irmão! i Já no Final da tarde, vou pra minha vó esperar meus pais. quase não tenho tempo pra nada, mas mesmo Assim sou muito Feliz. sou um Pouco caseiro. meus pais são muitos preocupados comigo. toda Hora ligam pra saber onde estou, com quem estou, Oque tô fazendo.
    esse sou eu . Contei um pouco de minha VIDA .

    MATHEUS_OLIVEIRA 7ºB

    ResponderExcluir
  14. Como sou eu,Eu sou assim toda minmada e as vezes sou um pouco roqueira sei la gosto muito de ouvir musica, rock,pop,e adoro ouvir emocore gosto muito de dança tenho olhos escuros tenho pele bem clara sou branca cabelos longos castanho escuro.
    Sou um pouco alta tenho1,65
    tenho 15 anos de idade,Sou muito palida nao gosto de ir a praia ao dia,so gosto de a noite por causa do sol eu nao gosto muito dele nao quero quimar minha pele gosto de sair a noite, Eu sou muito religiosa vou a igreja dos domingos adoro conversa com deus minhas cores preferidas sao preto roxo vermelho e assim sou eu beijos.....
    escrito por FLAVIA LARISSA...

    ResponderExcluir
  15. Ola!meu nome e Ana Damylle tenho:15 anos
    estudo no antônio dias macêdo...faço :7ºB
    Mim defino uma pessoa que expreça varios
    semtimentos de uma vez só...
    Parece até uma pessoa que engolhi uma
    caixinha de semtimemtos ...
    Há vamos dizer que também sou supreendente.
    adoro sair com minhas amigas(Renata,Mayra)e meu namorado,antes de
    mais nada com minha familía...há quando digo que sou
    surpeendente por quer faço coisa que niguém espera que
    eu faça.

    Acho que tenho uma canela grosa
    olhos castanhos vibrantes,cabelos de duas
    Formas, as vezes cacheados ou ondulados,dentes perfeito
    sou morena,1,55 de altura boca grades e carnudas
    Unhas pequenas e delicadas, ...aliais sou delicada.

    Ana Damylle 7ºB

    ResponderExcluir
  16. Meu Lindo auto Retrato
    Ola! Eu sou Renata Valéria, tenho:15anos
    moro com minha mãe e minha irmas, estudo na escola Antônio Dias Macêdo, sou morena,cabelos pretos, olhos castalha escuros, tenho 1,56 de autura, me acho baixa, me acha uma cotoco de anan, uma minhatura de gente...
    Nas minha horas vagas gosto de ir pra net, e também gosto muito de dormi...
    Sou do tipo garota gente fina, isso é que meus amigos falaram, eu me acha uma garota muito legal, sinpatica, mais levo fama de menina besta, chata meus amigos de sala sempre falam porque eles não te conhece e por isso eles falaram isso de você...
    Ah tambem gosto muito quando estou aqui na escola mais minha horas vagas que são pouca, de ir la pra rádio jovem misic, ela agora estar em manutenção...(que triste ;'()...
    Ah também sou do tipo garota alegri aonde eu passo eu falo com tudo mundo,tem gente que fala que eu falo ate por demais, sabe eles, meus amigos falaram que eue sou aquela menina da propaganda da claro, a menina sem ponto final...
    Uma coisa que mim deixa com raiva é quando o Isaac me chamo de biscoito...ele fica Renata agora é biscoito, isso me deixa com muita raiva, mais nada que com o tempo a gente não esqueça...
    Também sou o tipo de garota de muitos colegas e pouco amigos, amigas conto no dedo, Damylle e Mayra kelly.
    também sou uma garota facil de perdoa, mais não besta o suficiente pra confiar denovo...
    Cada um tem a Renata que merece...

    ResponderExcluir
  17. MINHA VIDA ATUALMENTE

    Meu nome e JOÃO, tenho 14 anos sou alto e magro, tenho os olhos cor marron escuros.
    Eu gosto muito de estudar e de ler livros, e tambem de jogar futebol ou jogar bila com meus amigos, depois vou fazer minhas atividades, ai quando eu termino minhas tarefas vou jogar bola com meus amigos,e quando termino de jogar bola vou ajudar minha mâe lá em casa.Quando eu fico sem fazer nada vou jogar de video game ou assistir televisão ou escultar musicas, e depois vou ler livros,porque eu adoro ler livros.
    Assim sou eu.
    Eu sou um menino que gosta de estudar e de brincadeiras.
    JOÃO 7B

    ResponderExcluir
  18. meu autoretrato

    eu sou assim,calada séria.só falo quando necessário.sou magra nem alta e nem baixa.tenho cabelos curtos com mexas meu nome é thais silva.
    as vezes fico parada pensando em certas coisas,parece um disco que coloquei e que tivesse parado e não mexido mais.apesar do tempo em cada momento mudo muito de opinião,o melhor sou muito opiniosa.
    as vezes muito engraçada sorridente pareçe uma japones olhos muitos puxados e bem definidos de cor castanho claros,sou tão magra que pareçe ter anemia.falo muito alto parece ter um microfone colado em minha boca,canto muito.parece até ser uma cantora ,de preferecia cantora de ópera.
    as vezes sou muito louca que nem parece ser eu mesma ,parece ser uma louca que conseguiu fugir de lugar de loucose não sabe o que fazer .
    muitas e muitas vezes tomo decisões que não deveria ser tomadas em certas pontos por isso que sempre me acho muito louca ,podem até me estranhar mais sempre penso assim desse jeito muito louco e estranho essa sou eu thais silva rodrigues.

    ass;thais silva 7b

    ResponderExcluir
  19. O TAGARELA



    Na minha infância nunca gostei de ler livros,eu
    só gostava de apreciar as gravuras que neles continham. Muitas vezes cheguei a ficar com raiva ao abrir um livro e só encontrar páginas cheias de letras sem nenhuma gravura.
    Sempre fui muito exigente,até mesmo com os meus compromissos. Mas uma das coisas que chegava a me derrubar era a minha língua.Eu falava,falava, falava...chegava a me meter no meio de uma conversa que não tinha nada a ver comigo. Chamaram várias vezes a minha atenção por causa disso.
    Muitas vezes quando a minha autoestima ia levantar vôo,o meu pai rebolava uma pedra,que fazia ela continuar no chão. Mas para ela levantar vôo novamente,eu precisava contar com o apoio dos meus amigos.
    Quando eu colocava uma ideia na minha cabeça eu levava ela até o fim. Quase todas as vezes eu nem sabia se ia dá serto ou não. Mas tudo na vida temos que errar para depois aprender.Se ninguém errasse,na vida,não existiria borrachas de diversos tamanhos!

    Arimateia Martins 7ºB

    ResponderExcluir
  20. COMO EU SOU

    Eusou uma menina legal e gosto de bricar.
    e omeugeito eu sou uma menina amarela
    tenho dedos com pridos eo que eu gosto defazer e cantar
    e escrever.
    Eu ajudo as pessoas queprecisademin e eu ajudo os meus pais faço as coisas de casa.
    Eu gosto muito de ler e adoro a aula de portuguê.
    eu ensino astarefas dos meus irmaô
    E o meu esporte preferido eo volei gosto de comversa
    com meus amigos sobre atarefa e eu prometo melhoea mais
    Asim sou eu

    Valéria 7ºB

    ResponderExcluir
  21. Oi meu nome é Jalys. Sou um menino muito legal,
    gosto muito de jogar bola com os meus amigos .

    Tenho 16 anos . também gosto muito de dança e etc .
    gosto muito de , sair pra vários cantos com os meus amigos . Sair da umas voltas conheçe gente novas e tals . Mas eu sou um garoto muito timido , só falo com uma pessoa se ela fala comingo .

    È mas é assim cada um tem o seu jeito de ser .
    poisér , hoje em dia estou so estuandando e ajudando , em casa com a minha familia . gosto muito de brincar com meu irmâo , ele se chama Pedro victor , tem 2 anos e assim e meu dia dia .

    Jallys_Liimaa . ' 7ºB

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é wellington, tenho 15 anos quando eu tinha 7 anos , eu furei a minha orelha . Eu tinha meu cabelo grande . todo mundo me chamava de taina . a minha mãe falou : " wellington ,não liga , porque eu vou corta seu cabelo Eu falei : quero meu cabelo espinhoso " Ai meu irmão veio com um corte diferente . eu gostei muito e pedi para minha mãe .ela falou que não ia mais . com o passar do tempo, ela falou :" Wellington, pode fazer seu cabelo moicano . eu fui cortar . Eu gostei . Ai em 2009 , Eu furei a minha outra orelha Eu deixei meu cabelo moicano até hoje ...

    wellington
    7 º ano

    ResponderExcluir
  23. Quem Sou Eu...Eu sou uma pessoa morena eu tenhos olhos pretos tenhos os cabelos pretos sou muito gaiata gosto muito de brincar e também gosto muito de mim divertir Eu sou uma pessoa muito extrovertida muito legal gosto de brigar com meus colegas e também gosto de pegar amizade muito interesante é isso que eu gosto de fazer amizade por que as pessoas
    são é assi quando pegar amizade puriso quim eu sou assi extrovertida.
    Tainara oliveira 7ºB

    ResponderExcluir
  24. Meu nome é Luiz Henrique tenho 14 anos sou alto estudo na Escola Antonio Dias Macedo ,gosto muito de jogar de de bola com os meus amigos ,sou estudante .as vezes eu faço as tarefas ,mais tem vezes que eu não faço . todas as noite eu saiu com os meus amigos para joga futsal .quando eu volto do jogo tomo um banho troco de roupa janto; e vou dormir.
    Luiz Henrique 7ºB

    ResponderExcluir
  25. eu no futuro eu quero ter um corpo nem gordo e nem magro eu naõ ser barbudo eu quero ter um corpo jovem e aparencia nova eu quero ser umide porque as pessoas ummides ganha mais amigo e naõ tem briga quero ter uma namorado e se casal.
    quero um namorou sinsero e nunca trai e nunca ser traido.
    quero arrumar uma namorada nova e se vita-se bem quero que ela chega ,humide e bonita e ter muito filho



    pablo welter 7anoA

    ResponderExcluir
  26. A MINHA VIDA
    Oi meu nome é Francisco Leonardo da Silva Rocha
    eu tenho apenas 12 anos morro na Aerolandia na Rua DRº Pedro Rocha morro na minha casa com a minha mãe meu pai e minha irmâ, sou moreno gosto de jogar bola com os meu amigos olha meu orkut, msn, twiter e meu facebok, não gosto de come galinha cozida nem macarão e nem jogar bola com o Sol, por que ele é muito fraco,
    eu treno no Ira dias de segunda,quarta e sextas feiras e sabado eo nome do time e bem na escola e bem no esporte,
    eu torço para o corithians,ceara,bahia, e real madrid
    e sou fanatico pelo o ceara......



    Francisco Leonardo 7ºano A

    ResponderExcluir
  27. Como eu sou

    meu nome é flavia moro na aerolandia tenho 15 anos.Eu sou baixinha,cabelos longos e grandes pretos,olhos pretos,mem sou magra e nem sou gorda normal.
    Gosto de dançar, sou super sincera quando quero falar falo mesmo.Mas tambem sou amiga de todos,não gosto de julgar as pessoas antes de conheçer.
    Sou super alegre tenho varios apelidos ingrasados.Gosto de praticar esportes tipo malhar brincar de bola,caminhar tudo pela tarde,não gosto de agorda cedo.Gosto muito de comer chocolate pronto eu sou assim.




    Flavia Aparecida Damasceno Dos Santos 7°ano A manhã

    ResponderExcluir
  28. Bom eu sou sara kelly,Eu sou baixa,tenho olhos castanhos claros,tenho cabelos vermelhos longos.
    Tenho a pele clara.sou muitos divertida,gosto muito de conversar com as pessoas.tenho muita amizade com o meu geito meigo de ser.sou um pouco chatinha só um pouco.
    Gosto de usar roupas decentes. uso sandalias altar só quando saiu.
    Sou Evangelica da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
    tenho muito siumes das minhas amigas. ñ gosto muito de sair de casa,prefiro ficar em casa com minhas amigas.
    Sou um pouco ensegura com as coisas.
    Enfim gosto muito do meu geito de ser.
    Sou sara kelly do 7º ano "A"

    ResponderExcluir
  29. sobre minha vida

    eu me chamo cassiana tenho 1,55 e pesso 42 eu sou loura magra e tenho cabelo longo meus olhos sao verdes claro minha pele e braca sou muito alegre minha ulhas sao peguenas nao gosto muito do meu rosto eu tenho 14 anos tenho 8 irmaos minha vida e muito corrida nao estou namorando porgue minha mae nao deixa nao gosto muito de estudar. sou muito ignorande,
    nao gosto muito de brigas mais gando chegas as prova. eu estudo pra valer minha vida e corrida parece carro de corida guando estou fazendo algo vou pra outro entao aproveito minha vida asim mesmo.

    7ano a cassiana

    ResponderExcluir
  30. MINHA VIDA
    Oi meu nome é francisco Leonardo tenho 12 anos morro na aerolandia na rua dr pedro rocha mora com migo minha mãe meu pai e minha irmã sou moreno gosto de jogar bola olha meu orkut,msn,twiter,e o meu facebok.
    não gosto de comer galinha cozida e nem macarão e nem jogar com o sol por que ele é muito fraco.
    eutreno no ira dias de segunda quarta e sexta e sabado
    o nome do projeto é bem na escola e bom no esporte eu torço para ceara,coritians e real madrid eu sou fanatico pelo o ceara........


    Francisco Leonardo da Silva Rocha 7ºano A

    ResponderExcluir
  31. Meu nome é Fernanda,estudo na escola Antônio Dias Macedo,sou muito estrovertida,tenho uma personalidade muito forte,tenho olhos castanhos escuros,cabelos claros,e que agora estão vermelhos,e pele clara.
    Amo dançar,gosto de sair com a galera,e curtir bastante,e sei dançar um pouco de tudo.O estilo de música que gosto é eletronica,hiphop,reggae e outras.Sou uma pessoa sincera,naõ gosto de mentiras muito menos de falsidade,gosto que a pessoa seja verdadeira e sincera apesar de tudo.

    Fernanda Alves 7ºA

    ResponderExcluir
  32. COMO EU SOOU

    Boom,eu sou baiixa,tenhoo cabelos de cor castanhoo,olhos castanho escuro.Sou alegre e diivertida,gostoo de briicar coom as pessoas.A,e também sou um pouco bagunçeiira.
    Eu gosto muito das pessoas que gostam de miim e as que não gostam,gostoo maiis aiinda.Quando as pessoas precisam de miim eu sou muiito amiiga e ajudoo na precisão.As veezes sou chataa e ruim,maiis so quandoo estouu coom muiita raiiva.Eu também sou muito insistente não desiisto de tentaar.
    Boom eu me achoo legal não se as outras pessoas concordaam né.Souu um pouco banquera e insegura de si mesmo.Miis em fiim,eu me amoo do jeiito que eu soou.

    Graziele siilva santos 7ºA manhã

    ResponderExcluir
  33. Como eu sou?
    Oi!Meu nome e Sandi,tenho 12 anos e morro em fortaleza
    e vou contar pra vocês um pouquinho de como eu sou.
    Eu sou alta,tenho os olhos pretos,cabelos longos e castanho,morena tenho uma sombrancelha
    grossa,não sou magra nem gorda,tenho um nariz normal.
    Eu sou FELIZ,ALEGRE,CARISMATICA,AMOROSSA,SIMPATICA e CARINHOSA.Enfim como vocês peceberam eu sou uma garota normal e como qualquer uma garota que vocês conhece mas na beleza fisica não na beleza interior.
    Não sou nenhuma novidade mas também não sou uma garota qulquer,facil de impresionar e de se encontrar.
    Gosto de garotos bonitos,simpaticos,arismatico e se der valor.
    PRONTO AGORA VOCÊS CONHECERAM UM POUQUINHO DA SANDI.

    ResponderExcluir
  34. Bem sou alta,nem magra,nem gorda sou normal.Minha cor é morena clara,tenho um cabelo cacheado castanho escuro,a cor dos meus olhos é castanho.
    Eu sou uma garota alegre,super extrovertida ,de bem com a vida.Adoro conhecer pessoas novas,odeio falsidade,e tenho um personalidade forte.Sou confiante e segura do que sou e do que quero ser.tenho facilidade em conquistar novas amizades de diferentes gostos,estilos e personalidades.
    sou compreenciva e cautelosa.Adoro musica,e sou apaixonada por arte seja ela dança,ou teatro.Enfim amo minha vida e quem nela tem um papel.
    Mayra Kelly 7 ano A manhã .

    ResponderExcluir
  35. Meu nome é Israel Pereira da Silva,tenho 13 anos.
    vou começar falando do meu cabelo:meu cabelo é moicano e eu tenho,meu nariz para mim é afilado,e tenho testa,queixo,boca.
    meus dentes são bonitos,e tenho olho castanho escoro.
    a minha pele é pardo,tenho 1,43m e 42k,eu tanbém jogo bola
    na g.m na aerolândia no pantanal.
    Os meus times do coraçao é,Fluminense,Ceará,Real madrid e milam.
    Os nomes das minhas maes são.Elda Pereira da Silva e
    Maria do Socorro do Fabricio.das minhas irmãs.Jessica Pereira da Silva e Elizangela Pereira da Silva.

    ResponderExcluir
  36. MINHA VIDA
    OI meu nome é José Carlos moro no Dias macedo
    Tenho 13 anos,Eu tenho cabelo grande e liso e gosto
    muito dele tenho Boca,Nariz,testa,Pescoso tenho as penas grande gosto de jogar bola,Jogar quebra cabeça,gosto de corre,gosto de sair gosto de ir para a
    escola fazer as tarefas mas não fiz hoje.
    Minha pele é morena tenho as mão pequena,tenho um metro e 38 e peso 35 quilos eu treno no ira segunda,quarta,sexta,sábado,o nome do time e projeto bem na escola bom no esporte mim ajuda á mim desenvolver eu torço para o Vasco,Ceará,Palmeiras,Brasil,Milan,Real madri,Shak 04 é assi e minha vida

    ResponderExcluir
  37. oi meu nome e thaynara tenho 16 anos tenho 1,60 de altura sou morena a cor dos meus olhos e castanho escuro sou loira.moro com meus pais la em casa mora minha mae minha irma meu cunhado meu sobrinho mais logo,logo esta vinndo outro porque minha irma esta gravida de quatro messes.meu pai mora na casa dele bom sou soltera linda maravilhosa gosto de dancar muito gosto de namora muito. sou louca por chocolate branco. meu ponto positivo: adoro fazer amizades. meu ponto negativo: nao gosto de pessoas falsas. amo meu geito de ser amo minha vida.

    tainara 7º A

    ResponderExcluir
  38. meu nome e thales eu tenho 15 anos moro na rua 30 de abril sou cara muito legal gosto de jogar futbol jogo quais todos os dias mais os meus colegas eu gosto de musica de pagode como revelaçao exalta gosto de a escola todos os dias para mim aprender e educa mais eu tenho um sonho dise um jogador de futbol sou alto alto tenho 1.82 de alturasou louro tenho olhos verde gosto de as festas quado tem revelaçao aqui em fortaleza u time que eu torço é Fortaleza , vou a todos os jogos dele.

    Thales 7ºA

    ResponderExcluir
  39. Auto retrato
    Meu nome e Mateus Saraiva da silva . Eu tenho 15 anos, Eu estudo na Escola de Ensino Fundamental Medeio antonio Dias Macedo estou fazendo o nono ano .o meu melhor passa tempo e jogar playstation e dormir eu gosto de ler pouco e nao gosto de escrever
    . no final de semana eu vou para a casas dos meus tios ou para a casa da minha avo em Morada nova

    ResponderExcluir
  40. Bom Dia Meu Nome é Karine Alves,tenho 16 anos, 1,58 de altura,cabelos castanhos escuros com as pontas meio avermelhadas.
    Moro na Av.Pedro Dantas,estudo na escola Antonio Dias Macêdo.
    Sou uma menina muito extrovertida,tenho várias amigas,Algumas meio enxeridas! Bem não estou aqui pra falar delas. Porém estou aqui pra falar de mim.
    Sou uma menina muito interessada nos meus estudos,pois tenho um sonho de fazer faculdade de gastronomia.
    Gosto de fazer novas amizades.Gosto de Vários ritmos de Músicas.Torço Ceará e gosto de estar do lado das pessoas que eu amo.

    Karine Alves 9ºA

    ResponderExcluir
  41. As pessoas dizem que eu sou um cara muito legal e muito exemplar, que ajudo os meus amigos a enteder as coisas mais complicadas da escola. Também como todos os alunos, gosto de jogar bola e conversar no intervalo com os meus colegas.Vou ser campeão do interclasse com os companheiros de club, quero muito fazer vários gols de placa a favor do meu time, que pena que eu acabei fazendo um gol contra mas nada que abalasse o meu time.
    A minha matéria preferida é PORTUGUÊS porque ajuda na caligrafia, na leitura e no dia-a-dia. Falo mais bonito e leio perfeitamente.Odiei a greve, pois me prejudicou muito no meu aprendizado e quero pedir que não haja mais,nunca mais.
    DAVID/FRANKLIN 9°A

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é Tainara Eu estava lendo um livro ai é sim livro é muito emgrançando eu gostei muito desse livro ai vou cometar ele por que eu gostei muito do livro é muito importante ele é muito legal, ai eu li tudo ai eu achei muito enterensante.Era uma vez ela estava muito emocionada quanto escuntou chamando ela era um menino falou oi como vc esta? ela muito bem e vc? eu estou otima mais aconteceu uma coisa ai eu naõ estou muito bem mais não tem problema

    7ºB

    ResponderExcluir
  43. Existe somente uma idade para a gente ser feliz,somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realiza-las despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
    Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade,sem medo nem culpa de sentir prazer.
    Fazer douradas em que a gente pode criar e recriar a vida a nossa própria imagem e semelhança,vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores entregar-se a todos amores sem preconceito e nem pudor.
    Tempo de entusiasmo e coragem em que todos os desafios e mais um convite a luta que a gente enfrenta com toda disposição e tentar algo novo denovo e denovo e quantas vezes for preciso.

    Lucas Roni 8°Ano

    ResponderExcluir
  44. Meu nome é Alice,tenho 12 anos , gosto muito de festas e sair com as amigas! Haa e tem o meu 'amor'
    sou marrenta , chata e ignorante , minhas inimigas sao: JUjuba , Rochelle , Larissa e Dayana. Minhas melhores amigas sao: Déby's e Cindy, adoro comer chocolate e odeio gente que fala mal pelas costas , por que se fosse mulher de verdade falava pela frente e tinha a desencia de olhar nos meus olhos e esperar minha resposta =) e vo terminhando por aki !
    8 ano

    ResponderExcluir
  45. Meu nome é Wendy Rarunna, esse nome é bem estranho , tenho 13 anos mas não parece muito. Gosto muito de passar horas e horas em frente ao pc' coisa que minha mãe não gosta . Também amo comer sorvete de bombom ou comer uma enorme barra de diamante negro .
    Eu sou até um pouco stressada , porque qualquer coisa eu já tô falando alto , já tentei saber o que era isso mas descobri que isso faz parte da adolescência e logo essa fase passa. Gosto muito tbm de sair com a galera , mas o único lugar do bairro que eu posso ir é lá pra lanchonete inovar lá é até bem legal. Em fim , não tenho muito o que contar mas não sou tão chata dá até pra suportar .
    Wendy Rarunna - 8° ano A ' >.<

    ResponderExcluir
  46. Eu me chamo Felipe Gonçalves da Silva Lucas , tenho 15 nasçi em Fortaleza-ce 12/12/1995 .
    Tenho cabelos pretos , olhos pretos , sou magro mais o fisico saradinho , tenho 1,75cm , peso 60k .
    Meu esporte favorito e o futebol , bato raxa de segunda ah sexta , ensaio três vezes na semana , todo domingo tou na igreja , e de vez enquando namoro . Sou humilde , simpatico , palhaço , gosto de brincar com os outros .
    Gosto de assistir TV globinho , programa do Silvio Santos , Panico na TV , novelas etc..
    Estou na 8º série , terminando o ensino fundamental , estudo no Antonio Dias Macedo , não gosto muito de estudar não mais estou me esforçando pra dá orgulho os papais


    ass: felipe gonçalves da silva lucas
    nº 13
    série : 8º A

    ResponderExcluir
  47. Ola,meu nome é vinicius, gosto muito de jogar bola e video game.
    tenho 12 anos de idade sou uma pessoa muito legal.
    tenho 1,50 de altura e tenho olhos pretos e cabelo e castanhos e pele pardo
    8ºA manhã

    ResponderExcluir
  48. oi eu me chamo wellington mas as meninas me chaman de chocolate gostoso mas as maiorias dos elogios vem porque eu tenho o beijo de mel bom eu estou aqui pra falar o meu auto retrato bom eu sou um cara muito legal mas as vezes sou ignorante quando preciso bom meu tenho muitas qualidades mas tambem tenho defeitos bom ningen é perfeito bom eu sou bonito,forte,auto pra minha idade e muito inteligente mas tenho preguiça de estudar. eu gosto muito de jogar bola sou o melhor da turma mas o que eu gosto tambem e de jogar volei bom meu auto retrato se define assim sou bonito jogo bola e volei tenho 15 anos sou moreno e estou solteiro beijos gatinhas que estiveren lendol.
    nome:wellington
    série:8ºA
    turno:manhã

    ResponderExcluir
  49. Autorretrato


    Me chamo Diego Brito tenho 16 anos sou moreno tenho 1,73 de altura e peso 65 Kg,Eu me considero super legal, estudo e trabalho, gosto muito da escola, mas o meu tempo de diver são é o trabalho; gosto muito também de ler livros dos autores(a): Zelia duchan, Mariana limoiroklimont, e Mario quitana.
    Quando estou em casa, gosto muito de assistir TV, comer besteiras, como: biscoitos, chocolates, meu prato preferido é: Fricassê de frango. TAmbém gosto de assistir filmes de ação comédia mas na TV realmente gosto do seriado todo mundo odeia o chris, O programa e AI DOUTOR.
    Na Escola gosto de todos os meus amigos(as) Também de todos os professores, Gosto de todas as matérias de estudo mas a que eu mais gosto é Ciências e Hístorias; Sempre ou quase sempre tirei notas boas ou quase boas, o meu psicologico é muito bom sempre tentei me relacionar com pessoas de conteudo avançado.
    E sempre quandoe stou em casa diferente de outros eutudo muito e faço todas as atividades propostas para o dia.

    Diego Brito 8º A

    ResponderExcluir
  50. Oi prazer meu nome é Carolaine tenho 14 anos,tenho 1,62 de alturasou morena clara sou magra tenho o cabelo castanhos com luzes peso 59 kg meus olhos são castanhos escuros e sou alta.
    Eu gosto de dançar funk,forró e swingueira.gosto de ficar com o meu namorado gosto de ficar com os meus amigos,gostto de olhar o meu orkut,sou muito simpatica e brincalhona.
    Eu não gosto de mentirase uma coisa que me deixa com muita raiva é falsidade,sou muito briguenta com qualquer coisa eu pego ár sou muito ciumenta tenho ciumes da minhas amigas ninguem não pode mexer com elas que eu fico com raiva,eu sou assim com todos os meus defeitos e qualidades.
    NOME:MARIA CAROLAINE DA SILVA REIS SERIE:8ºA

    ResponderExcluir
  51. cindy,loirinha,cabelos nem cachiados nem lisos na verdade ondulados,pele branquinha,belos olhos castanhos claros 1.57 de altura 14 anos pequena para sua idade mais com um nivel de inteligencia altisímo.
    minha melhor amiga é a Debora apelidada de deb`y.
    minha comida favorita é o prato cheio não tenho preferencias ,filme favorito saga de herry potter e um amor para recordar amo um menino da sala. o resto é pessoal, VALEU!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  52. bem meu nome é tiago,tenho 15 anos de idade.
    eu sou um garoto muito legal,simpático,sincero,humilde,e muito educado.
    eu gosto muito de práticar esportes,meus esportes favoritos,é,futebol,natação,vôlei,e basqueti.
    e também eu gosto muito de dançar e cantar,porque com isso eu mim desenvolvo mais e mais.
    bem eu não posso esquecer da maravilhosa familia que eu tenho que a cada dia que passa mais eu amo minha familia,todo dia agradeço meus pais por ter mim dado educação e respeito,e hoje eu sou esse garoto não muito estudioso mais sim educado,sei dar respeito ao próximo,porque para ganhar respeito tem que dar respeito.
    todo santo dia eu oro Há DEUS por ter minha maravilhosa familia,agradeço sempre pelo,meu pai,minha mãe,minha avó,e meu irmão,porque em momentos de lutas eles estão sempre mim dando forças para mim continuar e não desistir quando as lutas está vindo em minha direção,mais as lutas não podem mim combater,porque tenho um DEUS que sempre está ao meu lado e que mim defende toda hora.
    e também eu gosto muito de ir para igreja,e gosto muito de tocar batéria,eu sou o baterista da igreja.
    beijinhos para todos.

    antônio tiago 8ºA

    ResponderExcluir
  53. Eu me chamo Vinicius da Silva Freitas tenho 16 anos , nasci aqui mesmo em Fortaleza-ce , no dia 21/03/1995 .
    Tenho os cabelos pretos , olhos castanhos , pele parda e a altura 1,67cm , peso 63kl .
    Minha aparência fisica é : Ombros longos , braços fortes e corpo sarados pois faço exercícios duas três vezes por semana .
    E meu esporte preferido é o futebol , todo dia bato um racha com meus amigos . Áh , gosto de dançar , faço aula de dança , três dias na semana : terça , quarta e quinta-feira .
    Meu jeito é humilde , simpatico e muito brincalhão , minha maior qualidade é que sou extrovertido e meu defeito é que sou muito sincero nas coisas que eu falo e faço .
    Eu estou cursando o 8ºano do ensino fundamental na escola Antonio Dias Macedo , não sou muito de estudar , mas , como estou com notas baixas , resolvi da uma alegria para minha mãe . E estou tentando mudar .

    Ass: Vinicius da Silva
    nº : 37
    Série : 8º A
    Manhã

    ResponderExcluir
  54. Meu nome é Déborah Farias e tenho 13 anos , o meu gosto é para tudo única coisa que mais odeio é gente ' idiota e falsa' isso me incomoda muito!Amizade já coloco na frente, por que é o que me anima ,sou sincera , mimada , chata e ignorante( mas so pra quem mereçe ) Minhas melhores amigas sao: Alice e Cindy . só com elas me divirto a berça , melhores conselhos,fofocas e saídas!Haa tambem tem o meu loové ' Lucas Eduardo' que amoo muito !
    E võ acabando por aki ! Falô =)
    8 ano

    ResponderExcluir
  55. Meu corpo
    Bom, Me chamo Antonio Marcos tenho 18 anos, Sou moreno claro olhos escuros cabelos pretos.
    Meu rosto é fino os meus olhos é castanhos, orelhas médias, do cabelo preto, de pele morena.
    Estatura corporal mediana sou magro, braços finos e longos. e um dos braços tenho uma cicatriz, de uma cirurgia. tenho os dedos finos e grandes. barriga saturada, pernas longas, Pés finos e grandes com dedos finos, Gosto muito também de assistir Os programas de esportes, filmes e seriados e series. vou a escola todos os dias gosto muito de todoas as meterias e professoras.
    No meu dia a dia consumo muito doce, O almoço uma alimentação equilibrada.

    Antonio Marcos 8º A

    ResponderExcluir
  56. Bom eu tenho 14 anos tenho 1,47cm,tenho cabelos pretos,olhos castanhos,boca pouco carnuda cabelos cacheados,e peso 48kg,sou vaidosa gosto de me maquiar,gosto de bater fotos gosto de cantar gosto de minhas coisas em seus devidos lugares gosto de estudar.gosto muito de rock.evangélico me acham mandona mas apenas realista gosto de televisão odeio quando falo com alguém e não falam comigo quando não consigo nada que quero fico com muita raiva mas quando consigo fico ótima sou tipo uma patricinha mas não sou,me chamam de paty-rocker ai até que vai
    nayara 8 ano a

    ResponderExcluir
  57. o meu fico sou um pouco magro,cabelos espetados e pequenos,sou alto,olhos castanhos claros um pouco,a minha mao direita tem um dedo preto,eu escrevo com a minha mao esquerda o meu psicologico e muito diferente do que as pessoas pensam:o meu pensar nao e em mim, mais sim nas pessoas,familias,nos jovens de hoje em dia que estao nas drogas ou ate mesmo se prostituindo,jovens meninas que engravidam cedo,penso muito nas autoridades em que muitos coraçoes ja esfriaram nao tem mais amor um pelo o outro,as crianças que se encomtram nas ruas e nos hospitais,que emquanto agente esta sorrindo,outros estao chorando por uma perda de um parenteou ate mesmo um filho enquanto ums nascem outros morrem,penso nas naçoes paises enfrentam outros por ganancia por territorio.mas hoje nestas condiçoes que estamos nao podemos olhar para si mesmo mais sim para aqueles que prescisam de nossa ajuda e emplora por misericordia.entao pense voce tambem nas causas dos outros nao pense somente em voce. MATHEUS FERREIRA VIEIRA N 26

    ResponderExcluir
  58. Olá,meu nome é Guilherme tenho 13 anos,tenho olhos pretos,cabelos pretos e eu sou um garoto muito alegre legal,simpático,sincero,amigo,etc.
    Gosto muito de jogar de bola,pois é meu melhor lazer,também gosto muito de jogar video game com os amigos e também gosto muito de acessar a internet,nela eu converso com os amigos,pesquiso coisas novas,e faço trabalhos escolares.falando em escola,as matérias que eu gosto mais são,Português e Inglês.gosto muito de brincar com meus amigos,jogar de bola,video game,etc.
    Mas o que eu gosto muito é de praticar esportes porque além de ser um lazer muito bom,eu gosto muito.os esportes que eu mais gosto são,futebol,vôlei,etc.aí está um pouco sobre min!

    Guilherme 8ºAno

    ResponderExcluir
  59. oi meu nome é viviane romualdo de holanda tenho 1,65 de altura peso 50kg tenho os cabelos pretos e os olhos castanho claro sou uma pessoa muito legal adoro fazer amizades sou uma pessoa muito humildi adoro as minhas amigas eu adoro estudar mais as vezes eu não me intereço nos meus estudos estou com notas baixas estou tentando melhorar as minhas notas

    ass;viviane romualdo de holanda
    n.38
    série;8 ano a

    ResponderExcluir
  60. oi meu nomer e wilgner,gosto muito de jogar futebol, basquete, vôlei e video game.
    tenho doze anos de idade,moro no bairro dias mais tarde.
    todo ano eu estudo muito para passar nas provas. porque cada vez que eu passo de ano meu pai me da um presente.....
    no ano passado ele me deu um notbok.. esse no proximo ano vou ganhar um computador;
    se eu passar para a nona serie meu pai vai me levar para o beach park apesar de ter ido já três vezes.,.,
    contei um pouco da minha história para vcs,;;.,., bay bay


    Wilgner 8ºA manha

    ResponderExcluir
  61. Meu nome é Brena Larissa tenho 13 anos de idade.sou morena baixa, nem tanto magra nem gorda, cabelos lisos e de cor castanhos escuro,meus olhos tambem tem a mesma cor dos meus cabelos.
    Eu sou simpatica, gosto muito de fazer os outros rirem,sou muito sincera as vezes isso se torna meu maior defeito por que eu sou sincera a te de mais,mas tirando isso sou uma pessoa muito legal eu goto muito de tirar foto pricipalmante com os meus amigos.uma das melhores coisas que eu gosto de fazer e ficar com os meus amigos sou muito bricalhona com eles mas quando e para dar coselhos pode contar comigo por que eu não gosto de ver niguem triste.
    Eu tambem sou muito brigenta.uma das coisas que me deixam furiosa é as pessoas me esconderem alguma coisa.mas logico que tambem tem muitos outros que me deixam irritada mas são muitos,mas apesar de todos os defeitos e qualidades sou muito legal so me conhecendo para saber.
    Brena Larissa 8ºano A manhã

    ResponderExcluir
  62. Oi eu vou falar um pouco sobre min eu sou alegre e feliz na hora que deve ser e triste também né.O que eu mais gosto de fazer é joga de bola com os meus amigos todos os dias de tarde e nós ficamos até de noite.eu curto pagode,funk,romanticas,forró,axé,pop,swingueira,etc.Eu trabalho para compra minhas coisas.Eu saio apenas quando minha mãe deixa por isso q eu quero completar 18 anos para sair muito e curtir a vida.Eu gosto muito do meu cabelo e do meu tanquinho...
    Eu sou muito timido.Os meus melhores amigos são tiaquinho e joel amigos para sempré e eu amo meu melhor primo Israel e eu sou feliz com a minha familia

    @nd3r$on L30n@rd0 d0$ $@nto$ nº 03 8ºA s2s2s2

    ResponderExcluir
  63. Meu nome é Mikael Castro de Queioroz , tenho 15 anos naci no dia 18/10/1996 em Fortaleza-ce e estudo na escola Antônio Dias MAcedo curso o 8ª ano A .
    Bom sou um puoco símpatico não gosto de mentira e muito menos de pessoas falsas , pois odeio falssideis .
    Sou um pouco ignorante mais só um pouco mesmo .
    minha altura é 1,84 e peso 86 quilos , tou um pouquinho acima do peso , sou loiro tenho os olhos castanhos e eu me acho bonito .
    Gosto muito de jogar volei não gosto de futebol e nem de basquete (acho maior besteira ) .
    Há gosto muito de estudar e ir ao cinema .

    Pronto , ai sou eu .

    Mikael Castro .

    ResponderExcluir
  64. Eu sou muito teimoso, só paro de teimar quando a outra pessoa me prova o fato.
    Sou muito pessistente no meu objetivo , não desisto rapido.
    De vez em quando sou meio preguiçoso , mas quando eu eu quero fazer uma cooooisa num tem preguiça nenhuma que me segure.
    Sou estudioso nas horas que eu quero.
    Num deixo um dia sem joogar futebol sou muito viciado em futibol .
    Minha mãe diz que eu tenho a língua grande mas eu não acho isso verdade ,só porque eu respondo ela um pouquinho não quer dizer que eu tenho a lingua grande .
    Sou muito ativo.Ah!! Sempre proucura controlar minha raiva.
    Renê Nepomuceno Sampaio 8°ano

    ResponderExcluir
  65. AUTO RETRATO
    Meu nome é Irene Sousa tenho 13 anos,
    meu aniversario vai ser no dia 29 de
    dezembro,sou um pouco baixa,cabelo preto
    com muitos cachinhos.Sou muito amiga,
    e gosto de ajudar as pessoas,Participo de
    uma dança de Salão,Meu par é o Wellington
    mais conhecido como Chocolate.Gosto muito
    do meu lider,Geraldo Ribeiro mais conhecido
    como Sam e Karla Suyane sua esposa.Sou da
    igreja Reconstruido em Cristo Passare.
    Sou um pouco ignorante,mas como meu lider
    pega muito no meu pé estou mudando e
    tratando as pessoas melho.ESSA SOU EU;

    IRENE SOUSA 8ºano A

    ResponderExcluir
  66. Bom meu nome e bruno gabriel eu sou cara legal, brincalhão,humilde,simpatico,sincero.Gosto de praticar esporte meus esporte favorito e futebol,natação.
    As vezes eu mim estresso com as coisas bobas do dia-a-dia as vezes mim estresso com as pessoas que eu mais gosto que e minha familia.A minha familia e muito importante na minha vida por que mim apoia e mim força na hora que eu mais preciso.
    Eu não gosto de preconceito, não gosto de briga. Meus filmes favoritos ação,aventura,comedia.
    Bom isso foi um pouco sobre meu ato retrato
    NOME:BRUNO GABRIEL
    SERIE:8ºANO
    TURNO:MANHÃ

    ResponderExcluir
  67. EU ME CHAMO WALLACE JUNIOR
    TENHO:15 ANOS
    EU SOU UM CARA LEGAL GOSTO DE PRATICA ESPORTE
    MEU ESPORTE FAVORITO E FUTEBOL TAMBEM GOSTO MUITO DE JOGAR VIDEO GAME.OS JOGOS QUE EU MAIS E FUTEBOL.SOU UM CARA BRIGUENTO NÃO GOSTO DE QUEM MI JAMA DE APELIDO FICO LOGO IRITADO AS VEZES DISCUTO COM MINHA MÃE E COM MEU PAI
    GOSTO MUITO DE IR A PRAIA COM MEUS PAIS E COM MEUS IRMÃOS.
    GOSTO MUITO DE BRIGA COM MEUS PRIMO PORQUE EU ACHO LEGAL.
    GOSTO MUITO DE NAMORA SOU MUITO GALINHA
    MAIS É BOM. NEM UMA MENINA ENTRA NO MEU
    BAIRRO SEM PAÇA POR MIM.
    MAIS SOU UM CARA LEGAL GOSTO MUITO DE SAI
    COM MENINA DE PREFEREN AS MORENAS.
    SOU UM CARA DEFINIDO MARCO PRESENSA ONDE PASSO.
    VALEU MAIS CONHECIMENTOS FICA COMIGO?????????????

    ResponderExcluir
  68. meu nome é raquel,tenho 14 anos,minha altura é de 1,65,peso 52 quilos,sou loira,sou do signo de virgem,sou branca,tenho olhos castanhos,meu cabelo é ondulado e abaixo do ombro,sou louca por música eletrônica,sou simpática,alegre,falante até mais,tenho muita facilidade de conquistar a confiança e respeito das pessoas,não me acho muito bonita,adoro doces em especial suspiro,meu esporte favorito é vôlei,prezo muito na minha vida minhas amizades,sou muito determinada pois quando quero uma coisa não há nada q me faça desistir.é isso.
    raquel guedes 8 ano a

    ResponderExcluir
  69. Oi meu nome é Rafael Bruno, moro no Alto da balança, tenao 16 anos e faço o 8 ano na escola Antônio Dias Macedo. sou um jovem que gosto de festa gospel, sou cristão e não sou como muitos que tem medo de fala a religião. Tenho olhos castasnho não sou muito de estudar, mais sim na pratica gosto mais. A professora que gosto mais é a d.Ilnar, faço curso de informatica, longe da minha casa onde pego 3 ônibus e vou para 2 terminais somente para chegar no curso. dia que mais gosto é o sábado,onde saio para eventos da força jovem e me divirto muito. No dia que tenho mais preguiça de ir para aula é a segunda-feira, pois me canço muitono domingo, porque é o dia que me acordo cinco horas da manhã para ir a igreja e depois fazer meus afazeres em casa.


    Rafael 8º

    ResponderExcluir
  70. Eu sou uma pessoa reservada. Bem isso é o que eu acho. Para outras pessoas “estranho” e “diferente” são só algumas coisas que elas acham com relação a minha pessoa.
    Existem alguns pontos que me diferenciam da maioria da pessoas (na maioria da vezes “os alunos”).
    1ª (primeiro) os ESTUDOS:
    Para mim o estudo é uma coisa que deve ser levada a serio
    Tem gente (alunos) que passam a aula toda conversando. Outros passam à aula toda bagunçando e muito raramente, a minoria fica estudando de verdade (depende do professor e da aula. Por exemplo, se for à aula de Arte Educação TODOS ficam calados prestando atenção, porque sabem que a professora “bota moral”. Já se for na aula de Geografia, fica a maior bagunça pois sabem que o professor não “bota moral”).
    No meu casa eu divido as coisas. Estudo quando sei que isso me ajudar (mais é claro que toda aula é para ajudar) e converso quando o assunto da aula me entedia.
    Como já disse o estudo é uma coisa que deve ser levada a serio, pois precisamos dele ate mesmo para sermos “catadores de lixo”. Ou seja, para nós termos uma profissão honesta e digna que possa me sustentar.
    Esse é meu ponto sobre o Estudo. As pessoas me acham diferem com relação ao estudo por eu pensar nessa maneira...
    2ª (segundo) o NAMORO:
    Para mim o namoro é o primeiro passo para o casamento. É o estagio em que o casal esta se conhecendo melhor para que futuramente (quando já estiverem casados) não haja arrependimentos.
    Para outras pessoas é uma coisa comum namorar, acabar e namorar de novo. Por exemplo, Phillippe (um amigo meu) foi ao aniversario de sua prima, e por lá conheceu uma garota. Eles nunca tinham se visto, um não sabia que o outro existia. E ao fim da festa, assumira o namoro.
    Isso, em minha opinião, e uma falta de vergonha! Como tu vai assumir um relacionamento serio com uma garota sem ao menos saber ‘quem são seus pais’, ‘o que ela pensa para o futuro’ e ‘quantos anos ela tem’.
    Essa é a verdadeira situação dos adolescentes de hoje...
    Outra coisa que não gosto é o conhecidíssimo “fica”.
    Já recebi varias criticas de colegas que se impressionaram com o fato de eu ser BV (“Boca Virgem”), por nunca ter beijado a boca de ninguém. Mas hoje as mesmas pessoas que me criticavam e se impressionaram ‘por eu nunca ter beijado’, me elogiaram e se impressiona com minha sinceridade.
    Orgulho-me de nunca ter beijado! Estou esperando a pessoa certa no momento certo. Para eu assumir um relacionamento serio, será preciso eu ter: (1ª) ter uma idade mínima de 18 anos; (2ª) esta com uma fonte de dinheiro segura para poder sustentar-me e poder laser-ar com minha namorada e (3ª) e a pessoa certa para me casar futuramente.
    Também tenho um ponto em mim que muitas pessoas acham erradas (até eu acho). Eu sou sincero de mais...
    3ª (terceiro) a SINCERIDADE:
    Se alguém, minha mãe, por exemplo, perguntar se a roupa que ela esta vestindo esta boa, e eu não gostar, digo cara que não gostei.
    Sei que estou errado neste ponto, pois posso magoá-la (sem querer, é claro). Mais gosto que as pessoas sejam sinceras comigo. Não tem uma coisa que mais detesto do que pessoas “falsas”.
    Bem esse foram os 3(três) principais quesitos com relação a minha pessoa. Que acho sobre mim...
    Espero que com meus exemplos, vocês leitores, tenham em que se motivar e como agir em alguma situação a Estudos, Namoro e alguma outra coisa que meu Auto-Retrato revela.

    OBRIGADO E ATÉ DEPOIS COM MAIS UM POUCO DE MINHA VIDA E OPNIÕES!!

    Plácido Sampaio 8° ano A

    ResponderExcluir